UM DIA APENAS

Um dia para acordar cedo e procurar o lugar mais belo para assistir o nascer do sol, acompanhado de bons amigos. Talvez você não saiba, mas a maioria das pessoas nunca viu o nascer do sol.
Um dia para observar as crianças e extasiar-se com o inocente sorriso delas. Você verá que elas são felizes pelo simples fato de estar com seus amiguinhos.
Um dia para sentir a importância da família e perceber que a melhor família nem sempre é aquela em que você nasceu, mas aquela que escolheu você para compartilhar seus momentos e suas emoções.
Um dia para estar com quem você ama e se dar conta de que é possível amar a todas as pessoas ao mesmo tempo e o tempo todo. 
Você aprenderá que seus momentos de preocupações não fazem sentido, já que você tem muito para viver e ser feliz.
Aprenderá que quando esquecer tudo de ruim que aconteceu, verá que tudo de bom está por acontecer.
Aprenderá que a vida é simples, mas para sentir a emoção de viver cabe a cada um de nós conquistarmos objetivos e desvendar os mistérios que nos rodeiam.
Um dia apenas para viver entre amigos e perceber que todas as pessoas no mundo podem ser seus amigos.
Um dia para brincar na chuva e sentir o alívio de estar em liberdade sem medo de adoecer, pois a chuva não adoece; o que adoece é permanecer molhado por muito tempo.
Um dia para deitar na grama, sentir o cheiro dela e rolar sobre ela.
Um dia para pular na água do rio e sentir a leveza e a abundância de quem sacia a sua sede.
Você vai ver que as coisas boas não acontecem por acaso, mas porque você as merece, e por isso, faça por merecer.
Verá que a felicidade não está no ato de amar as coisas que você quer ter, mas no ato de amar as coisas, as simples coisas que você tem.
Você vai ver que a energia positiva está nas coisas alegres que você ouve, nas coisas boas que você faz e nas coisas mais belas que você vê.
Um dia apenas para subir caminhando até o topo de uma montanha, olhar para o horizonte e ver que as nuvens se formam abaixo de onde você pode chegar.
Um dia para recordar os melhores momentos da vida e perceber que você pode viver momentos ainda melhores. 
Um dia para transcender a realidade e viajar na imaginação sem deixar de notar que a realidade é muito mais do que você imagina.
Um dia para se apaixonar e sentir que é muito mais fácil respirar quando alguém lhe dá mais motivos para ser feliz.
Será um dia belo. Será um dia inesquecível. Ah sim! Será!Será um dia para ler poemas no bosque ouvindo o canto dos pássaros, o ruído de folhas caindo, e encantar com palavras as pessoas que sequer sabiam que podiam chorar de emoção.
Será um dia para cantar em um imenso jardim assistindo as cores, sentindo o perfume das flores, e despertar colibris e borboletas para uma coreografia no ar. 
Será um dia para esquecer o que não importa, sem esquecer a importância de ser responsável. 
Um dia para se tornar flexível, se libertar e tentar compreender as opiniões dos outros.
Um dia para fazer nada, nada além de observar em silêncio os cenários que a natureza nos dá. Ouvir em silêncio os sons, os mais suaves sons que nem sabíamos que poderíamos ouvir.
Um dia para meditar à beira do lago, para abraçar seus animais de estimação e ver que neles há mais amor do que um homem pode amar.
Talvez você não se importe com esse dia, mas de toda a sua vida será apenas um dia. Um dia em que sua vida poderá mudar para sempre.
Talvez você não queira ouvir. Talvez você não goste de ouvir. Mas será melhor quando você refletir e entender que será apenas um dia.
Talvez você ainda não percebeu que se alguém estende a mão para ajudá-lo não é porque tem pena de você, mas porque sua tristeza o aborrece e sua alegria o faz feliz.
Mas é um dia apenas. Um dia para dar presentes, não para conquistar, mas para fazer feliz a quem está ao seu lado.
Um dia para viajar, para ir o mais longe que você puder. Viajar para sentir saudades e querer voltar, porque você perceberá que tudo o que você tem, tem o poder de trazê-lo de volta, tem o poder de prendê-lo. Mas se você não tem nada, aí sim você pode ser livre.
Um dia e você verá que não ter nada é poder desfrutar de tudo o que a natureza lhe oferece, é poder estar em qualquer lugar sem estar atrasado ou perdido.
Um dia para fazer um safári e aprender com o animal que a vida é muito mais simples que somar dois mais dois, e que o mundo não é tão frágil quanto parece ser.
Esse dia será perfeito para fotografar e guardar as lembranças do seu melhor dia. Mas não para apenas lembrar, e sim para viver cada vez melhor, a cada dia.
Um dia. Um dia apenas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário